Dicas de como Diminuir o Mau Hálito

Se você está procurando informações sobre como curar halitose de uma vez por todas.  Na verdade, há uma série de remédios naturais que podem ser usados ​​que podem ajudá-lo a aliviar mau hálito. Para evitar mau hálito, é bom você ter muita atenção com que anda comendo para que odor não atinja diretamente sua boca. Esperamos que as nossas dicas para combater problema de mau hálito lhe tenham sido úteis, como assim foram para muitos outros leitores.

Um Problema Muito Comum!

Infelizmente, mau hálito acaba sendo um problema muito comum entre diversas pessoas, onde a maioria das vezes os indivíduos não percebem que possuem a halitose, já que se acostumaram com seu próprio odor, mas, existem algumas dicas que podem auxiliar com que você consiga evitar mau hálito.

A crença de estômago provocar mau hálito talvez seja maior mito na área de saúde da atualidade, que graças aos esforços da Associação Brasileira da Halitose (ABHA Pesquisa: Mau hálito e profissional da área de saúde) e de seus associados, vem sendo desmistificada.

As doenças de gengiva são a segunda causa mais comum para mau hálito, bem como várias outras causas de alteração do hálito de origem bucal, estes problemas podem ser facilmente identificados e tratados por um cirurgião dentista de sua confiança e encaminhadas para tratamento mais complexos, para casos críticos.

Aspecto Emocional

Todos nós possuímos essas bactérias em nossas bocas – elas fazem parte da flora bacteriana bucal e cumprem sua função no processo de digestão dos alimentos.|Mau hálito , também conhecido como halitose, é vergonhoso e pode tomar um pedágio em seu nível de confiança.

Aspecto emocional tem muita influência, pois pode gerar excesso de estresse que muitas vezes provocará uma diminuição na produção da quantidade de saliva (hiposalivação) ou então a hipoglicemia (nível baixo de açúcar no sangue), ambas com potencial de causar a alteração no odor do hálito.

Dicas para Descobrir se você tem Mau Hálito e Como Diminuir o Odor!

teste Desobrir mau halito

Uma técnica para descobrir se tem mau hálito é, passar a língua no pulso e deixar secar, depois de alguns minutos verificar o odor, se tiver cheiro de enxofre ou algo repulsivo, sim, você esta com mau halito.

tome bastante água

Técnica da água, tome água minuto a minuto, que seja pouco, mais tome, isso faz com que sua boca fique molhada e assim a diminuição dos CSV´s ( sulfurados voláteis ).

Não Mastigar Chiclete

Não coma chiclete, isso aumenta ainda mais o suco gástrico e proliferação dos CSV´s.

Nao beba suco adocado

Não beba sucos, principalmente se tiver açúcar, procure comer, frutas, unica e somente maça e goiaba e outras frutas com alto teor de fibras.

Devemos nos cuidar!

É importante salientar que muitas pessoas que não têm halitose se preocupam exageradamente com seu hálito, enquanto boa parte das que realmente tem mau hálito não suspeita do fato.

Todas as pessoas quando acordam pela manhã tem mal hálito, que é secundário a descamação de células epiteliais da boca juntamente com bactérias saprófitos, associado a jejum prolongado, onde vai haver liberação de corpos cetônicos, provocando a halitose.

escovar a língua com a escova

Embora façamos uma associação direta e exclusiva entre mau hálito e a boca, o odor exalado também pode ser potencializado pela má digestão, ou ainda que as cáries e doenças da gengiva podem ser a raiz de seus problemas com mau hálito.

Evite comer em excesso alimentos com odor carregado ou muito ricos em gorduras e proteínas. Pode experimentar mastigar um pouco de anis-estrelado depois das refeições, que ajudará a melhorar seu hálito.

Nesse caso, é importante escovar a língua com a escova que possui limpador para língua na parte de trás das cerdas da escova. Não esqueça de visitar seu médico de forma a diagnosticar que está causando mau hálito.

Gostou do artigo?

Tratar do mau halito ou cáseos amigdalianos é preciso sim, no próximo artigo lhe explico mais, onde tem um vídeo que separei para você onde explica em detalhes tudo isso, caso você queira ou deseje acabar com o mau hálito de vez.