4 Dicas para uma Noite Tranquila!

 

Durante o sono profundo e repousante, nosso corpo se recupera do estresse e acordamos sentindo-nos revigorados, claros e energizados. Infelizmente, com a turbulência na vida pessoal das pessoas e no mundo em geral, muitos de nós sofrem de insônia e falta de descanso adequado.

Como Conseguir um Sono Tranquilo

Insonia Nunca MaisEnquanto a medicação de sono pode fornecer um estado alterado temporário que se assemelha ao sono, ele não oferece o nível de rejuvenescimento que vem com o sono normal. Para restaurar a nossa capacidade inata para dormir profundamente, Ayurveda sugere que nos concentrar em criar um estilo de vida que inclui nutrição ideal, exercício, uma prática regular de meditação e uma rotina diária. O sono repousante é o resultado natural de fazer escolhas que apoiem o equilíbrio físico e emocional ao longo do dia.

Na terminologia ayurvédica, a insônia é um desequilíbrio do dosha Vata. Vata é o princípio do movimento e é leve, mutável, ativo e rápido.

Quando você tem excesso Vata, sua mente será overactive e cheio com a corrida, pensamentos ansiosos que mantê-lo à noite. Existem muitas abordagens diferentes que podem ajudar a acalmar um Vata agravado.

1.) Meditar

Curando a InsoniaUma das técnicas mais poderosas para acalmar a mente é a meditação, que permite que você vá além do ruidoso diálogo interno da mente em um espaço de silêncio e quietude. Depois de sua sessão de meditação, você carrega essa sensação de maior calma com você em seu dia, permitindo que você fique mais centrado e pacífico, mesmo em face do estresse inevitável da vida. Idealmente, medite primeira coisa na parte da manhã, e novamente no início da tarde ou à noite. Você pode aprender Primordial Sound Meditation de um instrutor certificado em sua área. Encontre um instrutor de meditação aqui.

2.) Use óleos calmantes e ervas

Os óleos essenciais de certas ervas e flores foram tradicionalmente utilizados em Ayurveda para acalmar um sistema hiperativo. Fragrâncias que são quentes, doces e pesados ​​são mais úteis. Sândalo, patchouli e baunilha pode ser calmante e são melhor difundido em seu quarto como você está se preparando para dormir ou adicionado a um bervas para insoniaanho quente. Hérbs que tendem a ser calmante incluem camomila e valeriana. Uma xícara de um desses chás um par de vezes por dia pode ser calmante e ajudar a retardá-lo.

A erva ayurvédica conhecida como cereja de inverno ou ashwagandha é um dos tônicos mais potentes tanto em medicina ayurvédica e tibetana. A dose habitual é de 300 a 400 miligramas duas vezes por dia. Se você pode localizá-los, as ervas ayurvédicas jatamamsi (nardostachys jatamamsi) e shankhapushpi (canscora decussata) têm efeitos calmantes e calmantes na mente e no corpo.

Uma auto-massagem diária com um óleo de pacificação Vata é uma intervenção calmante. Use algumas colheres de sopa de óleo após o seu banho ou chuveiro e deixe-o embeber em sua pele. Snacking em sementes de gergelim torradas misturadas com passas douradas em outra abordagem Vata-pacificadora

3.) Criar uma rotina de noite calmante

No Centro Chopra, descobrimos que se as pessoas podem se comprometer com um ritual de sono consistente, elas geralmente podem reciclar sua mente para experimentar padrões de sono saudáveis. Da perspectiva ayurvédica, a hora ideal para a hora de dormir é às 22h Começar a se preparar para dormir logo após o jantar, Leve caminhada e minimizando intensa atividade mental à noite. Coma sua refeição maior no meio do dia e tente comer levemente à noite, para que você não está tentando adormecer em um estômago cheio. Tente não trabalhar em seus impostos, equilibrar seu talão de cheques ou assistir a um thriller violento na televisão antes de dormir – todas essas atividades podem estimular o dosha Vata e tornar difícil adormecer.Como Acabar com a Insonia de Vez

Comece a ficar pronto cerca de uma hora antes do sono, executando um banho quente e realizar uma lenta, massagem com óleo com óleo de massagem Vata ou Pitta. Coloque algumas gotas de óleo de lavanda na água do banho e tocar alguma música calmante. Tenha a intenção de permitir que o estresse do dia para deixar o seu corpo.

Depois de completar o banho.

Tente beber um chá de ervas quente ou leite aquecido com uma pitada de noz-moscada. Alternativamente jatamansi, uma erva ayurvédica relacionada à valeriana pode ajudar a acalmar a mente. Uma vez na cama, evite assistir televisão ou ler material mentalmente estimulante. Leitura espiritual ou literatura inspiradora antes de cama pode ajudar a mudar a sua consciência longe das demandas habituais de sua vida para uma perspectiva mais expandida.

Desligue as luzes, feche os olhos e apenas deitar-se confortavelmente em suas costas observando sua respiração. Permita que sua atenção flutue através de seu corpo. Se você notar áreas de tensão, conscientemente liberar a pressão.

4.) Use um Mantra Dormir

curo para Insonia Nunca MaisSe depois de seguir a rotina da noite calmante você ainda está tendo problemas para adormecer, o mantra de dormir Om Agasthi Shahina (Ōm Ah-gah’-stee Shah-ee’-nah) às vezes pode ser útil.

Basta repetir o mantra silenciosamente para si mesmo. Se sua mente é puxada para longe para pensamentos ou distrações, gentilmente retornar sua atenção para a repetitio.

 

Conhecendo os Tipos de Insonia

A insônia pode ser dividida em: Insonia Inicial (dificuldade para adormecer) Insonia Intermediária (despertares, micro despertares do sono. A causa de insônia pode ser emocional, mas muitas vezes a causa é fisiológica… disfunções fisiológicas em que sono simplesmente não ocorre por mais cansada que a pessoa esteja.

A tranquilidade de uma cachoeira e som reconfortante de pássaros cantando – talvez esse seria mundo ideal para uma boa noite de sono. Como melhorar minha vida com a melhora do sono, como sabemos as insônia não matam, nunca ninguém morreu de insônia, mas podem dar surgimento de certas doenças que são associadas à má qualidade de vida da pessoa que sofre transtornos de sono.

 

Saiba mais em nosso Post Chamado “Insônia Nunca Mais” e Conheça um Programa, guia capaz de Acabar com a Insônia de Vez